GRU Airport inaugura primeira grande obra para a Copa do Mundo de 2014

O novo edifício-garagem tem oito andares, tecnologia de ponta e 2.644 vagas de estacionamento

Guarulhos, maio de 2013 - A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos inaugura na quarta-feira, 22 de maio, a primeira grande obra de infraestrutura, três meses após assumir integralmente a operação do maior aeroporto do Brasil: o edifício-garagem, que adiciona mais de 2,6 mil vagas às áreas de estacionamento. Com um investimento de R$ 60 milhões, o prédio tem uma estrutura de oito andares e área de 89 mil metros quadrados. Com a inauguração, o aeroporto passa a ter 7,5 mil posições, o que representa um aumento de 87% no número de vagas disponíveis antes da concessão.

Edifício GaragemO prédio é equipado com um moderno sistema de gestão de vagas, que controla e indica eletronicamente as áreas livres, e oferece facilidades como caixas automáticos para pagamento e integração com o sistema Sem-Parar. Ainda neste ano, a infraestrutura vai contar com totens de autoatendimento para check-in, serviço de valet e lavagem de carro a seco (dry-wash). O edifício-garagem é destinado a clientes de longa permanência, ao preço de R$ 33 a diária. ?É um passo importante para acabarmos com mais um gargalo no GRU Airport. A Concessionária assumiu o aeroporto com cerca de 4 mil vagas. Após as obras de ampliação do estacionamento principal e a inauguração do edificio-garagem, este número quase dobrou?, afirma o presidente do GRU Airport, Antonio Miguel Marques.

Até o final da primeira fase da obra do Terminal 3, prevista para maio de 2014, o traslado dos passageiros do edifício-garagem até os demais terminais será feito por vans, que saem a cada cinco minutos do local. Posteriormente, a conexão com o TPS3 será por meio de galerias fechadas equipadas com esteiras rolantes.

As obras do novo edifício-garagem começaram em 18 de outubro de 2012 e foram concluídas em sete meses. O prédio está localizado no final da Rodovia Hélio Smidt, após o estacionamento principal do GRU Airport.

Sobre a Concessionária
No dia 6 de fevereiro de 2012, o consórcio formado pelas empresas Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado o vencedor do leilão de concessão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o mais importante do país, com movimento de cerca de 32,8 milhões de passageiros em 2012. Por um valor de R$ 16,2 bilhões, o consórcio obteve o direito de administrar o Aeroporto de Guarulhos por um período de 20 anos, até junho de 2032. Com a assinatura do Contrato de Concessão, em 14 de junho de 2012, foi formada a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., com 51% das ações pertencentes à Grupar (Grupo Invepar e ACSA) e 49%, à Infraero. Dos 51% da iniciativa privada, a Invepar tem participação de 90% e a ACSA, de 10%.

Informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa do GRU Airport
Carlos Lima
carlos.lima@gru.com.br

Comunicação+ Assessoria de imprensa
Marcelo de Andrade
marcelo.andrade.t@gru.com.br

Plantão Imprensa
(11) 2445-2325 / 2445-2017
imprensa@gru.com.br

GRU Airport registra movimento de 3,259 milhões de passageiros em setembro

Guarulhos, outubro de 2014 – O GRU Airport – Aeroporto Internacional ... - 18/11/2014 15:06:53