Responsabilidade Social

CONHEÇA O DECOLANDO COM GUARULHOS

O projeto Decolando com Guarulhos é uma iniciativa do GRU Airport em parceria com o Sebrae-SP para promover a capacitação de empreendedores da cidade de Guarulhos com foco no desenvolvimento econômico e social das comunidades próximas ao aeroporto. Esta ação, que também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Guarulhos e do Instituto Invepar, tem como principal objetivo criar novas oportunidades de inclusão produtiva, por meio do estimulo ao empreendedorismo, a formalização de novos negócios e o fortalecimento dos empreendimentos já existentes.

Os participantes do projeto passam por um ciclo de palestras, oficinas, cursos e consultorias envolvendo temas como Finanças, Administração, Jurídico, Marketing, Qualidade, Estoque, Internet, entre outros assuntos, totalizando uma carga de aprendizagem de 65 horas. 
Ao final do programa, as empresas (MEI e ME) podem apresentar um Plano de Melhoria do negócio e concorrer a uma premiação. Os planejamentos desenvolvidos pelos empresários buscam melhorar a infraestrutura e qualificar o processo de produção ou de vendas, com a aquisição de máquinas, equipamentos, móveis, entre outras utilidades. O prêmio visa prover recursos necessários para alavancar os processos empresariais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 1º a 31 de março. As primeiras 100 inscrições que cumprirem todos os requisitos serão automaticamente selecionadas. 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

RESULTADO II EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS

O GRU Airport, em parceria com o Instituto Invepar, encerrou as inscrições do II Edital de seleção de Projetos Socioambientais em 30 de abril de 2015.

Foram apresentados 39 projetos nas áreas de educação/saúde escolar, geração de trabalho e renda, arte e cultura, meio ambiente e esporte, tendo o empreendedorismo e o apoio à gestão pública como temas transversais.

Houve ampla adesão de organizações sociais do entorno, demonstrando o sucesso dessa iniciativa. O edital ratifica o compromisso do GRU Airport e do Instituto Invepar com a promoção do desenvolvimento socioambiental e econômico do entorno.

Esse trabalho resultou na pré-seleção de 7 projetos que participarão da fase final de análise.

Confira abaixo a lista dos pré-selecionados:

Projeto

Área temática

Bandas nos CEUs


Cultura

Musicalizando o dia

Cultura

Acreditar - Creche São Rafael

Educação infantil

Adequação das estruturas das Casas André Luiz

Saúde

Expansão da rede de atenção básica à saúde em Guarulhos

Saúde

Cursos de Qualificação Profissional e Geração de Renda

Geração de renda

SOS São Geraldo

Assistencial


Para mais informações contatar:
Responsabilidade Social
responsabilidade.social@gru.com.br

 


RESPONSABILIDADE SOCIAL - GRU AIRPORT

O GRU Airport possui compromisso com o desenvolvimento socioeconômico da região em que opera por meio do apoio a iniciativas de Investimento Social Privado nos bairros do entorno do aeroporto. 

As operações aeroportuárias são norteadas com base em princípios de gestão responsável que possam contribuir para um modelo sustentável de desenvolvimento.

A responsabilidade social do GRU Airport está estruturada em dois eixos: Gestão Estratégica e Projetos Sociais.

Gestão estratégica

A Gestão estratégica relaciona-se com o diagnóstico e a proposição de boas práticas de sustentabilidade que possam ser incorporadas na cadeia de valor, com foco na redução dos impactos sobre o meio ambiente e a sociedade. Os projetos sociais surgem da compreensão do papel do aeroporto sobre as comunidades do entorno, tendo como fator estruturante chave a contribuição para o desenvolvimento socioeconômico local.   

Projetos sociais

Decolando com Guarulhos

O Projeto Decolando com Guarulhos é fruto da parceria entre o GRU Airport e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae. O objetivo é estimular a formalização e o fortalecimento de micro e pequenos empreendedores do município de Guarulhos. Por meio da criação de um ambiente propício ao desenvolvimento, o projeto visa a dinamização da economia local a partir do estímulo às vocações e atividades já em andamento na região.

Afinando o Futuro com Arte
O Projeto Afinando o Futuro com Arte é uma ação socioeducativa, realizada dentro do sítio aeroportuário para crianças e adolescentes que moram no entorno do aeroporto. Diariamente, antes ou após as aulas do ensino regular, os alunos recebem oficinas de música, informática, meio ambiente, ética e cidadania, artes, inglês e esportes. Também são aplicadas atividades de atendimento psicológico e assistência social com visitas domiciliares. O projeto é gerido pela AGAM – Associação Guarulhense de Amparo ao Menor, entidade com mais de 30 anos de atuação no município de Guarulhos. Atualmente, são atendidas cerca de 120 crianças e adolescentes de 6 à 18 anos.

Primeiro Voo

Criado em 2013, o projeto Primeiro Voo visa a preparação de jovens para o mercado de trabalho. Em parceria com a Wizard Idiomas, são oferecidos cursos de Inglês instrumental para adolescentes que moram próximo ao Aeroporto. Ao complementarem 18 anos, os alunos que concluírem a capacitação são indicados para participar do processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz do GRU Airport.

Geração de renda

Em parceria com o Fundo Social do Município de Guarulhos, o projeto oferece cursos de corte e costura para mulheres dos bairros vizinhos ao aeroporto como uma oportunidade de profissionalização.

X
X

Leia mais

#ZikaZero - Um mosquito não é mais forte que um país inteiro.





17/02/2016