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Canal de Denúncia

A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos disponibiliza um Canal de Denúncia para reporte de violações ao Código de Ética e Conduta do Gru Airport através de uma empresa terceirizada especializada, que oferece ao denunciante a opção de permanecer anônimo, garantindo o sigilo e a imparcialidade no tratamento das informações. Situações diversas envolvendo passageiros devem ser direcionadas aos Canais disponibilizados pelos Órgãos Competentes, conforme abaixo:

  • Anvisa: Para situações que envolvem o Controle Sanitário (doenças infectocontagiosas, medicamentos, alimentos, cosméticos, saneantes, derivados do tabaco, produtos médicos, sangue, hemoderivados e serviços de saúde.) Site oficial: http://portal.anvisa.gov.br/
  • Receita Federal: Para situações que envolvem fiscalização de tributos federais e o controle aduaneiro (evasão fiscal, contrabando, descaminho, fraude comercial, tráfico de drogas, animais em extinção e atos ilícitos relacionados ao comércio internacional) Site oficial: http://receita.economia.gov.br/
  • Polícia Federal: Situações que envolvam controle de fronteiras / imigração, tráfico de drogas, contrabando e descaminho. Site oficial: http://www.pf.gov.br/
  • Vigiagro: Para situações envolvendo controle e fiscalização agropecuária de animais, vegetais, insumos, inclusive alimentos para animais, produtos de origem animal e vegetal, e embalagens e suportes de madeira importados, exportados e em trânsito internacional pelo Brasil. Site oficial: http://www.agricultura.gov.br/
  • Companhias Aereas: Situações envolvendo bagagens (extravio, furto, restituição), voos (atrasos, cancelamentos, dúvidas), e conduta de funcionários de companhias aéreas (atendimento ou apoio ao passageiro para embarque/check in) devem ser direcionadas às próprias companhias aéreas nas quais os passageiros tenham viajado em seus respectivos sites.