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Canal de Denúncia

​A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos possui um Canal de Denúncia direcionado a atender seus colaboradores e parceiros de negócio para reporte de ações antiéticas, fraude, assédio, corrupção, propina entre outras violações do seu Código de Ética e Condutae também denúncias relacionadas a atos de corrupção, fraude e demais irregularidades previstas na Lei n. 12.846/2013. Proibindo expressamente qualquer tipo de retaliação contra pessoa que de boa-fé relatar ou manifestar suspeita, dúvida ou preocupação relativa a possível violação do Código de Ética e Conduta ou da legislação vigente, mas não isenta tal pessoa de penalidade caso tenha envolvimento comprovado na violação. A proibição de retaliação também se estende a todos que fornecem informações ou assistência nas apurações relativas a tais possíveis violações. Atos de retaliação devem ser imediatamente denunciados e ensejarão a aplicação de medidas cabíveis.

O canal é gerido por uma empresa terceirizada especializada que garante o sigilo e a imparcialidade no tratamento das informações. Ainda oferece ao denunciante a opção de permanecer anônimo. 

Clique aqui para registrar uma denúncia. 

O relato também pode ser registrado pelo e-mail gru@canaldedenuncia.com.br ou pelo 0800 727 0357, de segunda a sexta, das 9h às 17h. 

Este canal é dedicado para denúncias relacionadas as violações do Código de Ética e Conduta da Concessionária. Situações ligadas a outros assuntos como controle sanitário, fiscalização de tributos federais, controle aduaneiro e de fronteiras, tráfico de drogas, contrabando, fiscalização agropecuária, extravio de bagagem, atrasos ou cancelamentos de voos e condutas de funcionários de companhias aéreas, devem ser direcionadas aos Canais disponibilizados pelos Órgãos Competentes, conforme abaixo: 

  • ​​Anvisa: Para situações que envolvem o Controle Sanitário (doenças infectocontagiosas, medicamentos, alimentos, cosméticos, saneantes, derivados do tabaco, produtos médicos, sangue, hemoderivados e serviços de saúde.) Site oficial: http://portal.anvisa.gov.br/
  • Receita Federal: Para situações que envolvem fiscalização de tributos federais e o controle aduaneiro (evasão fiscal, contrabando, descaminho, fraude comercial, tráfico de drogas, animais em extinção e atos ilícitos relacionados ao comércio internacional) Site oficial: http://receita.economia.gov.br/
  • Polícia Federal: Situações que envolvam controle de fronteiras/imigração, tráfico de drogas, contrabando e descaminho. Site oficial: http://www.pf.gov.br/
  • ​Vigiagro: Para situações relacionadas ao controle e fiscalização agropecuária de animais, vegetais, insumos, inclusive alimentos para animais, produtos de origem animal e vegetal, e embalagens e suportes de madeira importados, exportados e em trânsito internacional pelo Brasil. Site oficial: http://www.agricultura.gov.br/
  • ​​Companhias Aéreas: Situações envolvendo bagagens (extravio, furto, restituição), voos (atrasos, cancelamentos, dúvidas) e conduta de funcionários de companhias aéreas (atendimento ou apoio ao passageiro para embarque/check-in) devem ser direcionadas às próprias companhias aéreas nas quais os passageiros tenham viajado, em seus respectivos sites.​