Voltar

Responsabilidade Social

Conheça os projetos sociais desenvolvidos pelo GRU Airport para fomentar o desenvolvimento local.

RESPONSABILIDADE SOCIAL NO GRU AIRPORT
A área de Responsabilidade Social da GRU Airport está estruturada em dois eixos: Gestão Estratégica e Desenvolvimento Comunitário.

GESTÃO ESTRATÉGICA

A Gestão estratégica relaciona-se com o diagnóstico e a proposição de boas práticas que possam ser incorporadas na cadeia de valor, com foco na redução dos impactos sobre a sociedade. Os projetos sociais surgem da compreensão do papel do aeroporto sobre as comunidades do entorno.

DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO

O Desenvolvimento Comunitário deriva da compreensão do papel da empresa no entorno do aeroporto, tendo como fator estruturante a contribuição para o desenvolvimento socioeconômico local. Destacam-se nessa segunda frente os projetos sociais e o relacionamento com a comunidade.

AFINANDO O FUTURO COM ARTE

O Projeto Afinando o Futuro com Arte é uma ação socioeducativa, realizada dentro do sítio aeroportuário para crianças e adolescentes que moram no entorno do aeroporto. Diariamente, antes ou após as aulas do ensino regular, os alunos recebem oficinas de música, informática, robótica, hardware, reforço escolar, ética e cidadania, inglês e esportes. Também é oferecido atendimento de assistência social com visitas domiciliares. Devido à pandemia de COVID-19, as atividades do projeto foram suspensas temporariamente.

ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS 

Como forma de reforçar o seu compromisso com a responsabilidade social, em abril de 2020, início da pandemia, a concessionária iniciou uma ação de doação de cestas básicas para abastecer os moradores das comunidades localizadas no entorno do aeroporto. Os kits incluem alimentos e itens de limpeza e higiene pessoal.
Entre 2020 e 2021 a concessionária realizou 13 edições da campanha de doação de cestas básicas e distribuiu mais de 58 mil toneladas de produtos para abastecer os moradores das comunidades localizadas no entorno do aeroporto.